top of page

SIGA

    POSTS RECENTES: 

    PROCURE POR TAGS: 

    Nenhum tag.

    Término do Ensino Médio rumo a Universidade

    Pior dúvida da vida é decidir qual carreira seguir após o ensino médio, o que eu devo fazer? Qual o melhor caminho a seguir, escolher entre o que eu gosto ou escolher o vai me dar mais conforto (tecnicamente dizendo: o que vai me dar mais dinheiro), eu vou falar da minha experiência, tenho na minha mente desde os meus cinco anos a ideia ser professora, como eu era muito pequena eu dizia "Vou fazer professora na faculdade" -abafa a inteligência do ser humano aqui- fui crescendo, e aprendendo e então descobri que meu curso é Pedagogia, eu sou completamente apaixonada por bebês, crianças e tudo do universo deles, então decidi, que no vestibular ia prestar para pedagogia, e então fiz os três dias de vestibular porém minha nota nem foi calculada porque não alcancei os 01 ponto em biologia, ( aqui em Floripa, na UFSC é necessários alcançar no mínimo 04 pontos em português, 01 nas outras matérias, e acertar pelo menos uma questão discursiva, e na redação não pode zeras - fugir do tema-, eu fiz 0,72 -se não me engano- foi por muito pouco, enfim, já foi) porém depois eles abriram as vagas remanescentes que são vagas que sobraram de alguns cursos, e tinha opção de pedagogia, e ai podia usar a nota do ENEM ou vestibular, como não tinha a do vestibular, usei a do ENEM, e simmm eu passei, gente uma das melhores sensações é passar no vestibular, eu chorei, quase morri, já estou matriculada mas só começo no segundo semestre; Deu de falar de mim, falei falei e não disse nada, assim gente me diz uma pessoa que não acha que professor ganha mal? que não reconhecem o trabalho dele e bláblá, eu prefiro ser realizada profissionalmente que acredito que isso vai fazer eu ser realizada na vida, do que fazer algo que não suporto por alguns trocados a mais, eu escolhi ser feliz e realizada e não, professores não ganham mal, não irei falar quanto, mas se tu fizer concurso público tu aumenta e muito teu salário e até trabalhando em escolas particulares, gente vocês devem pensar que ainda são novos, que tem uma vida toda pela frente, que não é a morte não passar na primeira vez que tu prestar vestibular, sobre qual curso escolher, façam aquele que chama mais a sua atenção, escolham de acordo com o que vocês pretendem para o futuro, eu só queria deixar aqui para vocês que não ir muito pela dinheiro, sei que ele é muito importante, que ele faz a gente adquirir muitas coisas, pensem que vocês podem seguir o que faz vocês felizes, que trabalhar com aquilo que se ama, é gratificante, te realiza pessoal e profissional, que se vocês nunca pararem de trabalhar, vão conseguir ganhar um ótimo salário, pensem com o coração, espero que isso tenha ao menos diminui a dúvida de vocês.


    • Facebook - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    • Instagram - Black Circle
    • YouTube - Black Circle
    bottom of page